Coaching de Saúde e Bem-Estar

 

 

 

 

 

“Para fazermos escolhas conscientes, precisamos de três ingredientes essenciais:
informação, reflexão e vontade.
A atitude de cada pessoa, em cada escolha, faz diferença”
(Aron Belinky)

 

 

Coaching é a arte de criar um ambiente, através de conversa e  um jeito de ser, que facilita o processo pelo qual a pessoa pode caminhar em direção a metas desejadas de uma forma que te preencha como pessoa (W. Timothy Gallwey).

Quando estas metas são relacionadas à saúde e bem-estar, o coaching torna-se um veículo para auxiliar pessoas no alcance de níveis mais elevados de bem-estar físico e mental.

 

 

 

Como coach e naturóloga, atuo de forma colaborativa e parceira na co-criação da sua jornada para alcançar suas visões e metas e obter mais satisfação de vida. Assim, auxilio a planejar os passos que te farão bem sucedido(a) em seus desejos de mudança, levando a um maior nível de saúde e bem-estar.

Somente conhecimento, nem sempre é suficiente para conseguirmos uma transformação profunda. O coach encoraja a responsabilidade pessoal, a reflexão profunda, a autodescoberta e a autoeficácia.

O trabalho de coach busca promover um engajamento de mente e coração para apoiar a descoberta de pontos fortes, clarear os valores pessoais, aumentar a consciência, definir prioridades, enfrentar desafios, estabelecer possibilidades e projetar ações positivas.

Assim, junto com a Naturologia, as ferramentas do coaching pretendem ser catalisadores para mudanças duradouras e sustentáveis.

Autoeficácia

Os processos de coaching envolvem abordagens que promovem:  um senso de propósito, uma formação da visão pessoal, criação de planos, definição e alcance de metas de curto e longo prazo.Vamos criar um projeto de bem-estar e saúde de acordo com suas condições e circunstâncias, definindo e cumprindo metas realistas. Pequenas vitórias são a base da auto-eficácia!

Autoestima

Aumentar a autoconsciência é uma importante meta do coaching. O trabalho parte do princípio de que você é uma pessoa criativa, possui recursos internos, tem habilidade de ser resiliente e pode gerenciar sua saúde e seu bem-estar. Para apoiar os resultados desejados, o coach possui uma abordagem de escuta acolhedora, com estado de presença plena (mindfulness), empatia, autenticidade, afirmação, coragem, entusiasmo e ludicidade.

 

Auto-determinação

Para desenvolver um relacionamento de parceria, a psicologia de coaching baseia-se em uma variedade de teorias e modelos: Modelo transteórico de mudança de comportamento (TTM), Inquérito apreciativo, Comunicação não-violenta, Psicologia cognitivo comportamental, Psicologia positiva, Entrevista motivacional e Teoria social cognitiva.

Entre em contato para mais informações e agendar sua sessão!

13 + 8 =