Terapias Corporais

 

As terapias corporais que buscam a conexão entre corpo e mente e integram a proposta do tratamento terapêutico são: Yoga, Qi Gong, Meditação Mindfulness.

Yogaterapia

Yoga é um sistema que abrange posturas corporais (ásanas), técnicas de respiração (pranayamas), meditação, preceitos filosóficos, mantras e exercícios de visualização. Desenvolve flexibilidade, força, agilidade, resistência, equilíbrio, coordenação e concentração, melhor função pulmonar e condicionamento cardiovascular, melhorando aspectos físicos, mentais, emocionais e energéticos. Equilibra o sistema nervoso autônomo parassimpático e promove o relaxamento, diminuindo os níveis de hormônios do estresse como o cortisol.

Qi Gong

Qi Gong ou Chi Kung é uma prática chinesa que promove a conexão entre corpo e mente praticada para a manutenção da saúde e envolve meditação, respiração, posturas corporais e movimentos suaves. Qi Gong pode ser traduzido como cultivar energia, fazer a energia vital circular pelos canais de meridianos. A prática de Qi Gong traz relaxamento, acalma a mente e aumenta o poder de concentração, além de promover o autoconhecimento e o desenvolvimento dos potenciais mentais e físicos.

Meditação Mindfulness

Meditação é a arte de diminuir o número de pensamentos e esvaziar a mente. Mindfulness é a prática da atenção plena no momento presente sem julgamentos. Cientistas descobriram que a prática de Mindfulness está associada a mudanças na estrutura e função do cérebro, mudanças na cognição e na resposta do nosso corpo ao estresse, trazendo impactos importantes em nossa saúde física e emocional.

Cromoterapia
Iridologia

Acupuntura
Auriculoterapia
Ventosa e Moxabustão

Nutrição Ayurvédica
Dynacharia, rotina diária
Abhyanga