Terapias Naturais

Cromoterapia

Ciência que utiliza as cores do espectro solar visível para restaurar o equilíbrio físico-emocional e energético. É uma técnica terapêutica reconhecida pela OMS e aplicada no SUS atualmente. As cores geram impulsos elétricos e  correntes magnéticas ou campos de energia que são os principais ativadores dos processos bioquímicos e hormonais no corpo humano, os estimulantes ou sedativos necessários para balancear o sistema inteiro e os órgãos do corpo.

Iridologia

É o estudo da íris por meio da análise de características, padrões e cores que revelam as condições gerais de saúde, os estados físicos e emocionais, descobrindo eventuais desequilíbrios no organismo. O método desenvolvido na Alemanha analisa a constituição geral e individual da pessoa. E o método Rayid-ray e id abrange aspectos psíquicos, personalidades, tendências e padrões de relacionamentos.

Hidroterapia

Utilização da água com o intuito terapêutico sob a forma de duchas, jatos, banhos, imersões, compressas, saunas, escalda pés. Podem ser com água fria, quente, morna ou temperaturas alternadas. Por meio da vasoconstrição ou vasodilatação, os efeitos podem proporcionar eliminação das toxinas, reequilíbrio térmico, renovação da energia vital, relaxamento e equilíbrio do sistema nervoso autônomo (simpático e parassimpático).

Arte Integrativa

A atividade artística pode ser utilizada por meio de diferentes formas de expressão no processo de desenvolvimento, consciência e transformação do ser humano.

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Acupuntura
Auriculoterapia
Ventosa e Moxabustão

Nutrição Ayurvédica
Dynacharia, rotina diária
Abhyanga

Massagem
Shiatsu e Tui na
Reflexologia
Calatonia